Momento corporal Noni - dança maluca.
Ontem o assunto voltou para o aulão. Isso rende....Mas, finalmente, a idéia que ficou: no rodízio, ao final de mês, cada educador faz uma lista de assuntos que valeria a pena aprofundar. Ao final dos 4 meses, faz-se uma votação entre os alunos que oficinas eles gostariam de ter. Aí se organizam as oficinas e cada aluno entra na sala que lhe interessa. Alguns desses assuntos também podem virar aulões no teatro.
Outras coisas importantes ditas no correr do debate:
- importante contextualizar o aritsta no seu tempo histórico e também falar sobre o seu processo de criação.
- no início de cada mês do rodízio, fazer dinâmicas para levantar o que os alunos já sabem sobre o assunto da aula a ser dada. Assim o professor tem um termômetro do que ficou do mês anterior e, ao mesmo tempo, vai abordar o mesmo tema chamando atenção para a especifidade dele naquela linguagem. NONI inventar dinâmicas: saco de idéias, bolinha de papel que voa (uma jogada = uma idéia que ficou)
- ter noção do campo profissional e do mercado (falar no início e/ou no final? no final a conversa pode ser mais rica, pela vivência que já tiveram). Vai rolar de acordo com a sensibilidade do educador.
- outros temas: múltiplas inteligências, ética, retorno social do que aprendeu, o artista é um ser normal (faz xixi como nós).
- a importância do momento final da escolha: Tati sugere um entrevista individual, junto com o preenchimento do formulário.
Ontem o assunto voltou para o aulão. Isso rende....Mas, finalmente, a idéia que ficou: no rodízio, ao final de mês, cada educador faz uma lista de assuntos que valeria a pena aprofundar. Ao final dos 4 meses, faz-se uma votação entre os alunos que oficinas eles gostariam de ter. Aí se organizam as oficinas e cada aluno entra na sala que lhe interessa. Alguns desses assuntos também podem virar aulões no teatro.
Outras coisas importantes ditas no correr do debate:
- importante contextualizar o aritsta no seu tempo histórico e também falar sobre o seu processo de criação.
- no início de cada mês do rodízio, fazer dinâmicas para levantar o que os alunos já sabem sobre o assunto da aula a ser dada. Assim o professor tem um termômetro do que ficou do mês anterior e, ao mesmo tempo, vai abordar o mesmo tema chamando atenção para a especifidade dele naquela linguagem. NONI inventar dinâmicas: saco de idéias, bolinha de papel que voa (uma jogada = uma idéia que ficou)
- ter noção do campo profissional e do mercado (falar no início e/ou no final? no final a conversa pode ser mais rica, pela vivência que já tiveram). Vai rolar de acordo com a sensibilidade do educador.
- outros temas: múltiplas inteligências, ética, retorno social do que aprendeu, o artista é um ser normal (faz xixi como nós).
- a importância do momento final da escolha: Tati sugere um entrevista individual, junto com o preenchimento do formulário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário