quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mapa do tesouro

Hoje acompanhei a turma de vídeo, com Noale. No primeiro tempo ela fez atividades corporais (ocupação do espaço, espelho, hipnotismo, canudos e molduras). Não pude acompanhar essa parte pois saí para comprar o mapa.

No segundo tempo, o tesouro: as histórias de vida dos nossos jovens. Comentários lindos na conversa sobre a atividade, "tanto sofrimento", como "nossas vidas são definidas pelos detalhes": pais que se conheceram olhando pela janela, ou indo passear no Largo do Machado, ou derrubando algo no hospital...


Falam com simplicidade de problemas tão grandes: irmão bebê que se perdeu quando foram para o orfanato, pai que é como um coelho, tem filhos de montão; o pai alcólatra; a mãe que sumiu no dia do nascimento da filha e só voltou tempos depois; o avô português casado com a avó indígena; o retrato do Brasil ali "ao vivo", como eles comentaram.

Tem cabimento?

Atividade Tem cabimento? na sala de design. Usamos a música do Arnaldo Antunes.



A atividade foi muito legal, preparatória para a Assembléia das Regras, que dessa vez correu muito mais leve do que na turma 1.

O pessoal já está à vontade...


O gosto das mandalas


Foi uma delícia fazer essa atividade.


Surpresa, percebo que foi a primeira vez que fiz uma atividade inteira com a Luciana.

Adorei, quero mais!!

No escuro: surpresa e mistério

Acolhimento: novas sensações, um mergulho no desconhecido, assim eles percebem como é a escola, desde o início. Foi uma atividade que todos gostaram de fazer, nós e eles.




Aqui nosso querido Protasio e alguns sons inusitados.

Alegria!

Dias e dias sem conseguir fazer o diário de bordo, por falta de tempo (um prêmio para que achar uma novidade nessa frase!).

Já temos uma nova turma circulando pela escola. Risos, paqueras, gente deitada no chão, nada de novo sob o sol... Quem está mais alegre: nós ou eles?